sexta-feira, 22 de maio de 2015

COMO ESCOLHER UM INSTRUMENTO MUSICAL?

CLIQUE NO LINK A SEGUIR E CURTA NOSSA FANPAGE!!!
 FIQUE POR DENTRO DAS MELHORES PROMOÇÕES E NOVIDADES DO MERCADO MUSICAL:

https://www.facebook.com/Evolutelmusicalpatos


QUER COMPRAR UM INSTRUMENTO?
ENTRE NO SITE:

http://www.evolutelmusical.com.br/


Aprender a tocar um instrumento musical é uma das melhores coisas a fazer. Independente de você ter começado a estudar música na escola, se decidiu tocar em uma banda ou se quer aprender a tocar música agora que as crianças cresceram, esta é uma ótima coisa a ser feita. Se você ainda não sabe o que quer tocar, você tem uma grande possibilidade – isso quer dizer que tudo é uma possibilidade! Nós reunimos algumas diretrizes para você, para ajudar você a fazer uma grande escolha.

Método 1 de 7: Banda da Escola

  1. 1
    Olhe suas possibilidades. Se você está começando a participar de uma banda na escola, verifique quais instrumentos a banda possui. A maioria das bandas escolares possuem clarinetes, flautas, saxofones, tubas, barítonos, trombones, trompetes e percussões como instrumentos para iniciar, e permitem que você aprenda outros instrumentos depois como o oboé, fagote ou a trompa depois.
    • Você pode decidir a partir dos instrumentos disponíveis. Você pode também perguntar ao diretor quais instrumentos eles precisam – ele ou ela ficará muito agradecido (a) se você puder preencher o espaço vazio.

  2. 2
    Mantenha suas opções abertas. Você pode querer tocar um saxofone barítono, mas a banda já possui três saxofonistas. Você pode ter que começar com um clarinete, e depois mudar para um sax alto, e finalmente mudar para um sax barítono quando uma vaga for aberta.
  3. 3
    Considere seu tamanho. Se você está começando o ensino fundamental, e é um estudante mais baixo que a média, uma tuba ou um trombone pode não ser o instrumento certo para você. Você pode tocar trompete ou corneta.
    • Se você é mais novo ou se ainda está trocando os dentes, pode ser difícil tocar alguns instrumentos de metal, por que seus dentes ainda não são tão fortes.
    • Se você tem mãos ou dedos pequenos, o oboé pode não ser ideal para você, mas há alguns oboés com algumas peças que facilitam que sejam tocados feitos para iniciantes para bandas pequenas.

Método 2 de 7: Rock, Jazz, Blues e Outros

  1. 1
    Toque uma guitarra. Por que não? Todos que estão em uma banda de rock gostariam de ser o guitarrista solo! Isto é bom, mas há uma diferença de alguns anos entre escolher tocar uma guitarra e entre ser a nova lenda da guitarra. O que importa agora é que a guitarra é um instrumento que se adequa praticamente a qualquer tipo de idioma musical.
    • Rock, country, jazz, folk, blues... todos estes estilos dependem bastante tanto da guitarra base quanto da guitarra solo. Se isto é algo que lhe interessa, a guitarra pode ser seu instrumento.
  2. 2
    Toque um teclado. Você pode ter tido algumas aulas de piano quando era criança, mas tocar Für Elise era algo difícil para você. Agora, os teclados estão cheios de sons incríveis, seja feitos através deles mesmos ou do computador, iPad, ou smartphone. Considere isto também: há um grande número de guitarristas. Se seu objetivo é tocar em uma banda, você terá muito mais oportunidade tocando teclados.
  3. 3
    Procure ter algum ritmo. Para oportunidades reais em bandas, considere tocar baixo ou bateria. Se você ficar bom em um destes, você estará em uma banda rapidamente.
  4. 4
    Toque sax. O saxofone é um elemento incrível para o rock, soul, jazz, blues e para a maioria de outras formas de música. Ele pode ser um instrumento divertido e áspero nas mãos de alguém como Clarence Clemons (E Street Band), ou suavemente soporífero nas mãos de alguém como Kenny G. Uma coisa é certa: aprenda a tocar saxofone e você poderá tocar o que quiser, em qualquer banda que quiser.

Método 3 de 7: Música Acústica

  1. 1
    Desligue! Nem tudo precisa estar ligado eletricamente, e suas músicas favoritas são feitas em sua maioria com instrumentos de madeira com cordas (instrumentos de sopro, teclados, e instrumentos de percussão exercendo um grande papel). Aqui estão alguns instrumentos para considerar:
    • Violão (Guitarra acústica). Mais difícil de tocar, mais fácil de transportar – o violão é a base de muitas músicas acústicas. O porque não o seria? Você pode se sentar em uma sala de estar, ou em um acampamento na praia. Ainda, é uma ótima maneira de conhecer pessoas!
    • Bandolim. Menor que o violão, este é um ótimo instrumento para mãos menores. É também bastante divertido de tocar, por causa de seu som brilhante. É difícil ficar de mau humor ao ouvir uma música tocada com o bandolim.
    • Violino. Este é um instrumento que canta! É um pouco difícil de aprender: diferente do violão, não há trastes para garantir que a nota certa está sendo tocada. Quando você aprender o básico, entretanto, você será uma estrela.
    • Banjo. Este é um instrumento que parece ser amplamente ligado às infindáveis variações de Dueling Banjos ou Foggy Mountain Breakdown. O banjo, um instrumento genuinamente americano, pode adicionar seu som nasal a diversos estilos diferentes. Ele depende exclusivamente da forma que é tocado, como qualquer música tocada por Béla Fleck pode revelar.
    • Instrumentos de sopro. No contexto de música acústica, estes são mais exóticos. Mas uma flauta, um clarinete ou mesmo um saxofone sendo tocado na música certa pode tornar “apenas outra música” em uma “excelente música”. Em bandas, os melhores músicos geralmente tocam instrumentos de sopro. Não é tão difícil quanto parece, entretanto – quando você tiver a habilidade nos dedos e no sopro para tocar um, será muito fácil tocar outros.
    • Instrumentos de sopro retos. A gaita e outras variações podem ser instrumentos extraordinários. Entre eles estão a já mencionada gaita – que possuem diversos tamanhos, desde pequenas gaitas com outo notas até grandes gaitas com deslizamentos cromáticos e 3 oitavas de notas; há também a melódica, que é um instrumento que é soprado com um pequeno feixe de vento e que é tocada com os dedos como um mini teclado, que soa como a gaita; E há também o acordeão (sanfona), que produz som ao ser comprimido e esticado. Se você estiver tocando forró ou se tiver em um acampamento no mar, o acordeão é seu instrumento.
  2. 2
    Escolha uma conga. Escolha uma conga ou qualquer instrumento que produza som ao ser batido. Estes incluem bongôs, congas, quintos, e tumbas para músicas de estilo latino; xilofones, marimbas, vibrafones, todos tocados com baquetas, e encontrados em todos os gêneros musicais; e os sempre interessantes idiofones, incluindo castanholas, carrilhões, triângulos, tambores de aço, blocos de madeira (matracas), e o sempre popular chocalho.

Método 4 de 7: Música Barroca

  1. 1
    Instrumentos de cordas. Se tocar com algo eletrônico não é para você, e se você prefere uma maneira mais suave de tocar considere a família de instrumentos do violino, e aprenda a tocar música clássica ou de orquestra. Ela possui uma história muito maior que outras formas de música, e há composições criadas por mentes que estão entre as mais genais que já viveram escritas para cada instrumento de cordas.
    • Violino. Geralmente é dito que o violino é um instrumento “solo” no mundo das cordas. Ele possui uma excelente variação, é fácil de segurar e é sublimemente expressivo de um modo que poucos instrumentos podem tentar ser.
    • Viola. Maior que o violino, possui um som mais profundo que o do violino. Se você tem braços grandes, e mãos grandes, pode considerar a viola ao invés do violino.
    • Violoncelo. O violoncelo é muito maior que o violino e a viola, e deve ser tocado com a pessoa estando sentada, com o instrumento entre os joelhos. Ele possui um tom rico e profundo parecido com a voz humana masculina, e embora não possa alcançar as alturas do violino, é imensamente lírico.
    • Contrabaixo. Este é o membro da família do violino que possui os sons mais graves. Em música clássica, ele é tocado geralmente com um arco, e ocasionalmente tocado com os dedos para dar efeitos. No jazz ou no bluegrass (onde geralmente o contrabaixo é encontrado), ele é geralmente tocado com os dedos e ocasionalmente tocado com arcos para dar efeitos.

Método 5 de 7: Instrumentos que Seu Pai Não Conhecia

  1. 1
    Observe. As coisas mudaram. As pessoas estão fazendo música com mais coisas que nunca antes. Você pode ter visto um rapaz na esquina tocando um ritmo com 5 galões de tinta. Bateria? Talvez. Percussão, certamente.
    • Toque o iPad. Se você tem um, provavelmente sabe que há instrumentos musicais incríveis que são difíceis de classificar. Com um toque sobre a tela, vozes são produzidas a partir de um som de água em um plano de fundo verde. Com certos aplicativos, você pode tocar uma peça que nos anos 80 custava $ 50,000 e que agora é $ 0.99 – isto soa bem.
    • Você comprou um toca-discos? Para ser um grande DJ, é necessário ter muita habilidade e prática, e qualquer pessoa que disser a você que isso não é música... não conta!
    • Qualquer coisa que você puder bater, soprar, chiar, pisar, puxar, balançar e/ou girar que produza um barulho audível pode ser seu instrumento.

Método 6 de 7: Opções de Instrumentos

  1. 1
    Verifique esta lista. Como você pode ver, há muitos instrumentos para você escolher. Nós falamos sobre alguns acima. Aqui estão alguns outros. Lembre-se, não importa o que você toca e sim a forma que você toca!
  2. 2
    Cordas
    • Harpa
    • Erhu (Violino chinês de duas cordas)
    • Guqin (instrumento chinês de cordas)
    • Sitar
    • Saltério
    • Koto (harpa japonesa)
    • Ukulele
  3. 3
    Instrumentos de madeira e de sopro
    • Oboé
    • Trompa inglesa
    • Flauta de Pã
    • Gaita de fole
    • Ocarina
    • Flauta doce
    • Tin whistle
    • Pífano
    • Quena
  4. 4
    Metal
    • Sousafone
    • Trompa
    • Melofone (uma versão para marcha da trompa)
    • Trompa Alta
    • Trompete piccolo
    • Fliscorne
    • Trombone com pistão (com pistão F)
  5. 5
    Percussão
    • Claves
    • Dulcimer
    • Cravo
    • Metalofone
    • Tamborim

Método 7 de 7: Inspire-se

  1. 1
    Toque o que você gosta. Quando você ouve ao rádio, a uma apresentação ou a uma música que seu amigo o emprestou, o que naturalmente chama sua atenção?
    • Você se vê tocando linhas de baixo ou fazendo solos impossíveis de guitarra? Talvez o ideal para você seja um instrumento de cordas.
    • Você gosta de tocar uma bateria imaginária e de bater seus dedos na mesa constantemente? Estas são boas dicas de que seu instrumento pode ser de percussão.
    • Toque o que seus pais deixarão você tocar. Você pode ter afinidade para bateria, mas seus pais podem ter dito, “Não – faz muito barulho!” quando você os disse isso.
    • Seja criativo – sugira baterias digitais que você pode ouvir através de fones de ouvido, ou pense novamente em suas necessidades, e comece a fazer algo mais leve e não tão áspero, como a conga.
    • Toque algum instrumento de percussão na banda da escola, mas pratique em casa com um objeto de plástico.
    • Mude de instrumento – como o sax tenor ou violino – e toque tão forte quanto você puder até que as pessoas próximas relevem e deixem que você toque o que você realmente quer tocar.
    • Pode ser de grande ajuda se você fizer muito barulho em seu instrumento “alternativo”.
  2. 2
    Tente pensar no instrumento. Embora você possa ser bastante analítico sobre o que tocar, há outra coisa a tentar que trará muitos benefícios. Feche seus olhos (após ler isso), e escreva os cinco primeiros instrumentos que vierem à sua mente. Agora, veja o que você escreveu.
    • Algum dos que você escreveu é seu instrumento. O primeiro que você escreveu pode ser o que você realmente quer tocar, ou pode ser o instrumento ao qual você associa a música.
    • Em cada instrumento que você escreveu, você focou mais no que queria. No quinto instrumento, você pode ter pensado bastante sobre uma resposta. Certamente você iria gostar de todos os instrumentos eu você escreveu, mas qual é a melhor escolha? Depende de quem você é e de como você aprenderá.

Dicas

  • Se o instrumento que você quer tocar é caro, veja se você pode alugar ou pegar um emprestado por um tempo.
  • Uma boa ideia é pegar instrumentos que permitirão que você toque todos os tipos de música. Instrumentos como a flauta ou a guitarra dão diversas possibilidades. Desse modo, escolher um instrumento como o saxofone ou o trompete irá permitir que você aprenda outros instrumentos. Por exemplo, é muito mais fácil para saxofonistas aprenderem outros instrumentos de sopro como o clarinete, e é muito mais fácil para um trompetista tocar uma trompa ou algum outro instrumento de metal.
  • Antes de começar, procure saber sobre seu instrumento escolhido tanto quanto possível para ter certeza que você quer tocá-lo.
  • Considere sua personalidade. Compare-se a um ator. Você precisa ser o líder? Escolha um instrumento que toque melodias e que é facilmente selecionado para solos como flauta, trompete, clarinete ou violino. Você é mais do tipo ator coadjuvante? Se você gosta de trabalhar coletivamente como um grupo para criar belos sons harmônicos, um instrumento baixo como a tuba, o barítono, o sax barítono ou o baixo podem ser ótimos.
  • Considere seus recursos locais; entre em contato com professores locais e tente encontrar uma maneira de comprar um instrumento.
  • Saiba que muitas escolas consideram a “percussão” como um instrumento, portanto, não fique querendo tocar apenas a caixa ou os pratos, pois provavelmente você terá que aprender tudo da percussão. Isto é algo bom. Quanto mais você souber, melhor será.
  • Se você não tem certeza se quer realmente tocar o instrumento que você escolheu, alugue um, e se você gostar, compre um. Se não, você pode ainda escolher outro instrumento.
  • Escolha um instrumento raro. Muitas pessoas sabem tocar piano, guitarra e bateria, portanto, para pensar em tocar estes instrumentos, você precisa ser realmente bom, mas se você escolher um instrumento estranho incomum, mesmo se você for o pior instrumentista, você encontrará um emprego para tocá-lo ou ensiná-lo.

Avisos

  • Não faça estereótipos de sexo. Algumas garotas são excelente instrumentistas de tubas e de baterias, e os mais brilhantes tocadores de flautas e clarineta podem ser homens.
  • Não veja certos instrumentos como “limitados” em relação ao que você pode tocar.Qualquer instrumento tem literalmente infinitas possibilidades. Você nunca pode parar de ficar melhor ou de fazer algo mais interessante com um instrumento.
  • Não deixe que as pessoas digam a você qual instrumento é “legal” ou “da moda”. Tocar um instrumento não deve ser algo que você deve aprender apenas para poder dizer que pode tocar.
  • Não escolha um instrumento apenas por ele ser chamativo. Tocar tuba em uma orquestra ou baixo em uma banda de rock pode ser tão compensador quanto ser um solista. De qualquer forma, materiais solos existem para quase todos os instrumentos, portanto, as probabilidades de ficar em uma linha de acompanhamento para sempre em seu instrumento são baixas
Fonte:
http://pt.wikihow.com/Escolher-um-Instrumento-Musical

Conheça mais da nossa empresa:

Site: http://www.evolutelmusical.com.br
Instagram: https://www.instagram.com/evolutelmusical/
Facebook: https://www.facebook.com/Evolutelmusicalpatos
WhatsApp: +55 (34) 99164-1258
ou clique https://wa.me/5534991641258
 Telegram: +55 (34) 99164-1258
ou clique https://t.me/evolutelmusical 

Nenhum comentário:

Postar um comentário